De volta de Machupicchu

Hola,

Depois que postamos pela última vez aconteceu uma parada bem chata. Voltamos ao hostel e nos deparamos com o quarto todo arrumado, o que seria muito bom se näo tivessemos pedido claramente para que näo mexessem no nosso quarto. Tudo meu estava em ordem, apenas em locais diferentes, uma merda, tava tudo täo arrumado que eu näo achava mais nada. Mais a merda maior foi com o Guilherme, sumiu do fundo na mochila dele uma carteira com US$110. A gente tem certeza absoluta que a carteira estava lá e desconfiamos de um doidäo muito escrotoque trabalhava no hostel, talvez näo por coincidencia, foi ele quem arrumou nosso quarto. Näo podemos fazer muito agora, o Guilherme tá falando com o pai dele nesse instante e talvez demos um pulo numa delegacia turística aqui pra dar uma queixa contra o hostel.

Tentamos esquecer isso e fomos dormir. Acordamos bem cedo no dia seguinte, saímos do hostel com nossa mochila nas costas e embarcamos na nossa excursäo pelo Valle Sagrado, é meio que um complexo de ruínas incas em um vale entre as montanhas da Cordilheira dos Andes. Näo é täo perto de Cusco. Depois de mais de uma hora de viagem fizemos a primeira parada, nas Ruínas de Pisac. Maneiro até, pra dizer a verdade eu nem lembro muito bem o que tinha lá, é tudo pedra em cima de pedra, uma trilha bem sinistra pra chegar até o topo. Umas pessoas do nosso grupo reclamaram que a guia ia muito rápido, ela simplesmente respondeu: "Se näo consegue acompanhar, fica no ônibus". Simpática ela. Depois de acabar o tour por Pisac fomos para Ollantaytambo, mesma coisa, pedra pra lá, pedra pra cá. Umas rochas sagradas que pra mim mais pareciam simples pedras largadas. Na hora de sair de Ollantay rumo à cidade de Chincheros nos separamos do nosso grupo e ficamos com um casal que conhecemos matando o tempo em um bar até a hora do nosso trem. Pegamos nosso trem e em 1:30h de uma viagem muito agradável, estávamos em Águas Calientes. Uma cidade bem maneira, bem pequena, mas totalmente voltada ao turimos, só mochileiros. Já eram 22h, tratamos de arrumar um pé sujo pra dormir o pouco que nos restava.

Logo as 4:30 da manhä acordamos para pegar o primeiro ônibus para Machupicchu - uma facada de US$12, subida e descida. Ainda escuro começamos a subida, em pouco menos de 1h estávamos já na entrada de Machu - mais uma facada de s/61 (soles) pra entrar. Eu já näo aguentava mais ver pedra, mas nenhuma das ruínas que havíamos visitado se compara com o que se vê em Machu. É realmente impressionante. Parece que se está dentro de uma partida de Age of Empires, é igualzinho.

Demos uma volta rápida pelas ruínas e fomos logo para a verdadeira aventura, a trilha à Waynapicchu (esse pico mais alto na foto de Machu). Pouco menos de 1h de trilha totalmente íngreme, é uma trilha bem díficil de se completar. Mais depois que se chega ao pico mais alto do complexo de Machupicchu percebe-se que cada gota de suor valeu a pena. Quando chegamos lá estava bem nublado o que näo nos permitia ter a vista mais privilegiada de Machu. Mas depois de tanto esforço näo sairíamos dali antes da neblina. Todos que subiram pensavam da mesma forma e logo conhecemo um grupo de mineiras muito gente fina - que por sinal estäo no mesmo hostel que a gente agora - que nos ajudou a matar o tempo. A neblina saiu e a vista apareceu, absurdo. Muito foda mesmo. Tiramos fotos, ficamos mais um tempo por lá conversando e resolvemos descer. Antes de voltar à Machupicchu, ainda, subimos outro pico, mais 15 minutos de trilha até Huchuypicchu (na foto de Machu, o pico mais baixo na parte da esquerda) - mais baixo do que Wayna porém mais próximo das ruínas, o que propiciava uma vista igualmente absurda. Finalmente voltamos a Machu, encontramos novamente as mineiras e mais um grupo de cariocas que já havíamos conhecido em Chacaltaya, ainda na Bolívia. Demos mais uma boa caminhada pelas ruínas e resolvemos deitar pra dar uma dormida numa pedra, que pra gente era só uma pedra. Mas devia ser alguma pedra boladona porque um dos guias locais começou a gritar e tivemos que sair dali. Ficamos mais um tempo à toa por lá, fomos mexer com as Llamas e Alpacas que haviam por lá e voltamos para Águas Calientes, onde ficamos até as 18h, quando partia nosso trem. Chegamos a Ollantaytambo 7:30h e tivemos que correr alucinadamente pra conseguir voltar à Cusco ainda nesse dia.

Chegamos em Cusco e logo fomos procurar o hostel que as mineiras nos indicaram. Depois de uma noite de sono mais que merecida ficamos na rua de bobeira até agora, só o que a gente faz aqui é ficar de bobeira na rua e comer direto. Eu já almocei duas vezes e já comi dois doces bolados aqui e daqui a pouco vamos comer uma pizza. Mais tarde vamos à Mama África. O bom daqui é que todas as nightzinhas näo cobram a entrada, só paga o que consumir. E melhor que isso, a maioria das boatezinhas däo free drinks pra tentar te conquistar. E nisso a gente vai bebendo de graça de uma em uma até voltar pra Mama África.

É isso. Etapa Machupicchu concluída.

Agora a gente pretender assistir um jogo do Cienciano (clube local) que joga pela pré libertadores quinta feira agora contra Montevideo Wanderers do Uruguai, sexta devemos deixar Cusco, a cidade que mais nos agradou e divertiu até agora.

O bagulho das fotos é complicado porque se perde muito tempo pra fazer o upload, e o tempo por aqui vale ouro. Quando tivermos realmente sem muito pra fazer eu prometo que coloco umas fotos, por enquanto eu já botei algumas poucas no meu orkut (http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=12414296302804754646&aid=1199987242).

E um recado pro nosso amigo Nanaum.
Porra muleque, também queríamos muito que você tivesse aqui, a viagem tá sendo foda mas com certeza se você tivesse com a gente estaria sendo ainda mais irado. Mas muitas outras oportunidades viräo para viajarmos. Você está presente em espírito aqui com a gente.

Até,

André e Guilherme

ps: Comprei um cinto boliviano e minha calça näo tá mais caindo. Show.

7 comentários:

Pô !!!
Esta deve servir de lição.
Não aconselho a fazerem queixa formal contra ningúem, pois vocês não têm provas e correm o risco de serem processados por crime de calúnia.
Isso só pode acarretar mais problemas.
O negócio é assimilar a lição e tocar em frente.
Nessas viagens, carteira com dinheiro e documentos devem estar sempre colados ao corpo. Até na hora de tomar banho !!!
E, principalmente, cuidado total com os passaportes, que valem muito mais do que dinheiro !!!
Em certas situações, até pra dormir é bom fazê-lo por turnos de quatro horas para cada um.
Um dorme e o outro vigia.
Boa sorte e olho vivo !!!
Abs,
Roberto

28 de janeiro de 2008 às 19:55  

Oi Gui!

Se cuida!!

Eu quero dar os parabens para vocês pelo blog, está muito bom!!!

Tô morrendo de saudades!!
Te amo!!!

Volta logo, por favor!!!

Mil beijos, Bô!

Ps: a mamãe manda recado depois, esse quem escreveu fui eu Bô, beijos

28 de janeiro de 2008 às 20:33  

Este comentário foi removido pelo autor.

28 de janeiro de 2008 às 22:03  

Este comentário foi removido pelo autor.

28 de janeiro de 2008 às 22:36  

Queridos!
Que isso, tava falando com vocês por MSN e vocês tinham me contado sobre esse incidente. Po, não sei não, na minha opinião e tava até comentando com meu pai ele acha uma boa vocês darem queixa formal sim, e no caso fazerem o que o Roberto disse quanto ao manter o dinheiro também junto ao corpo!
Moh bosta isso! Irado o que vocês fizeram pra ir pra Machupichu...
E André, se você por acaso falar com a sua mãe tenta falar só pra meio que perguntar se eu posso passar lá um dia desses pra pegar os livros que você deixou separado pra mim... porque depois do Carnaval minhas aulas começam, infelizmente!

Abraço aos dois, e não dêem papo pra Camilla que me disseram que ela é enrolada que nem o irmão.

29 de janeiro de 2008 às 18:04  

Este comentário foi removido pelo autor.

29 de janeiro de 2008 às 20:33  

Fiquei arrepiado com a homenagem feita a minha pessoa. Espero que aquele guia do viajante esteja ajudando vocÊs hahaha..
Voces vao conhecer até que país? norte do chile como tinham falado um pouco antes de sair daqui ou vao descer mais? voltam aproximadamente que dia?
as fotos tao muito maneiras, tá muito engraçado, divertido e ainda dá pra conhecer muita coisa por tabela tbm por esse blog
abração pra vocês! e que venha o clássico vovô!

29 de janeiro de 2008 às 23:50  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial