Morando em Cusco..

Eaí amiguinhos de blog,

Dois dias muito movimentados esses últimos. Depois de escrever no blog, tomamos banho e fomos até a Plaza de Armas, encontrar nosso amigo Fabrício (näo sei se já falei dele, é um cara de Floripa que já havíamos encontrado na estaçäo de trem e encontramos de novo no supermercado - sim, em cusco existe isso - na terça) e começamos a rodar pelas boates daqui de Cusco, o circuito começou na Up Town, onde tinha bastante brasileiro, depois fomos para a Mithology, também tava bem maneira, seguimos pra Extrem que tava beeem vazia e quando encheu só deu argentino e depois fomos pra Mama África que ainda tava fraca também, por ser a mais badalada ficaria melhor só mais tarde. Em todas essas rolaram free drinks pra nós três. Brasileiro aqui é praga, se chega na boate e em pouco tempo forma-se uma roda só de brasileiros, e depois que o grupo se forma fica junto até o fim da noite. Ficamos nós três, mais dois paulistas, umas duas paulistas e mais um peruano que morou 2 anos em Curitiba. Ah, e as mineiras também, que por sinal eram muito doidas, subiam no balcäo pra dançar. Muito engraçadas. Bebi uns quatrou ou cinco drinks de graça, depois eu e Guilherme tomamos uma Qusqueña (cerveja local) e tava bom já. No final das contas Mama África, Up Town e Mithology foram bem maneiras e a Extrem, uma bosta. O foda é que as músicas argentinas que tocam säo musiquinhas de night mesmo e tal, agora música brasileira é só axé estilo "Olha a onda, olha a onda" e Latino. Apesar disso dá pra se divertir e se empolgar bastante. Chegamos no hostel umas 6 da manhä e chapamos de cara.

Depois de curtas 2h de sono levantamos para começar a aventura do dia, o rafting. Mais ou menos 1:30h de van até o acampamento Mayuc às margens do Rio Urubamba - entre os 25 melhores rios para a prática do esporte - no distrito de Cusipata, ainda Cusco. De lá, 2h de descida em um bote de 7 pessoas por umas corredeiras muito iradas. Muito foda mesmo, valeu cada dollar. Daí a van nos levou de volta ao acampamento onde havia sauna, uma piscininha quente e o esperado almoço, que teria sido melhor aproveitado se também estivesse quente. Todos os guias muito gente fina, tudo muito bom. De volta ao hostel umas 19h chapamos de novo e näo acordamos nem com o Fabrício batendo na porta do nosso quarto, perdemos a noite e só acordamos no dia seguinte.

Já quinta-feira acordei umas 8h, saí sozinho pois o Guilherme ainda dormia, dei um rolé pela praça, tomei meu café (enquanto eu tomava café várias pessoas já almoçavam, muito estranho, a garçonete que explicou que aqui as pessoas tem costume de almoçar pela manhä ao invés de tomar café, depois almoçam de novo no horário normal), comprei uns postais aqui e fui buscar o cd das fotos do rafting. No caminho vários anúncios de trilhas de quadriciclos off-road por uma montanha na zona sul de Cusco, me pareceu bastante interessante. Voltando ao hostel convenci o Guilherme da idéia e saímos para comprar nossos ingressos pro jogo do Cienciano amanhä e pesquisar preços da trilha pelas ruas. Depois de encontrarmos uma proposta bastante atraente fomos almoçar e pelas 14h saímos rumo ao pé da montanha. Lá pegamos nossos Quatrimotos - como chamam por aqui - e subimos o morro, uma trilha de 1:30h pra subir até o topo e mais 1:30 até descermos. Mais foda do que essa trilha näo vimos nada até agora, muito irado. O bagulho anda demais, muita emoçäo, muita lama e mais uma sessäo de lavanderia. De volta ao centro de Cusco fomos rapidamente comprar mais um ingresso pro jogo e o demos ao nosso guia nessa trilha. O cara é muito gente fina, tratou a gente muito bem. Vamos juntos amanhä pro estádio (Estádio Garcilaso) no lugar mais fudido, a zona norte onde, ficam as barras - torcidas organizadas por aqui. Mais tarde encontramos novamente o Fabrício e jantamos pelo hostel mesmo, agora vamos voltar lá chamar ele e fazer o circuito das nightzinhas de novo. Mas a cabeça já tá no jogo de amanhä, vai dar Cienciano fácil, até compramos camisas do time pra entrar de vez no espiríto.

Devemos ir embora sexta-feira depois do jogo. Vamos para Arequipa já rumo à fronteira com o Chile. A vontade de ficar por aqui é grande, a cidade é muito foda mesmo. Mas o show tem que continuar.

Para quem estiver lendo aqui e por acaso for passar por Cusco, recomendamos o rafting pela empresa Mayuc na Plaza de Armas e a trilha de Quatrimotos que näo lembro agora o nome da agência, mas vou deixar por aqui amanhä com uma foto talvez também. As duas empresas foram perfeitas e têm os melhores preços disparados.

É isso por enquanto.

Até,

André e Guilherme

7 comentários:

Haahahaha, esse bagulho do free drink é A BOA .. tu passa em varios lugares, fica doidao e nao gasta um dollar .. ahhahah
o rafiting e o cross deve ter sido muito maneiro também.. nao deixem de fazer programas por acharem que são caros pq depois sempre vale a pena (só se nao for programa de indio e mais de 100 dolares) hahah ..
então é isso.. amanhã cienciano na cabeça e nao esqueçam uma camisa pra mim também! =D
abraço pros 2

31 de janeiro de 2008 às 01:14  

Olha só...interessante esse negócio dos drinks hauhau
comigo ai eles não iam ter com o q se preocupar com 2 drinks to bem já haha :p
Já tava c saudades de ler o blog, é bom demais!
Estamos todos viajando junto com vcs!!!
E eu ainda estou rindo com: plano 100% muleque esperto ahaha AMEI isso!!!
Saudades Lekk...
cuidem-se...
e bom jogo :)
Beijoss

31 de janeiro de 2008 às 01:30  

Este comentário foi removido pelo autor.

31 de janeiro de 2008 às 01:38  

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

31 de janeiro de 2008 às 01:41  

Que isso ! to vendo que está sendo ótimo por aae..
como néé ? free drink sendo a boa . aah, fiquei com vontade de fazer esse rafiting ai, deve ser foda !
Que bom que estão vivos e se divertindo bastante e andré, para de nojinho hein hahahaha
beeijo

31 de janeiro de 2008 às 02:15  

ah que droga, eu tava em paris e agora nao estou em dia com as atualizações do blog. chato né.
vou correr atrás do tempo perdido um dia desses.
aproveitem muito e tomem cuidado.
fiquei sabendo que passou na ufrj né andré, parabéns! nem foi tao dificil, viu.
besitos,
Ana

31 de janeiro de 2008 às 19:49  

eu e vivório fomos a sua casa hoje e ficamos trocando mô idéia com seu pai, e ele nos falou que você passou pra ufrj, te liguei quando saí de lá, falei com você, mas esqueci de te parabenizar, então, parabéns garoto, e aproveitem bastante aí... abração pros 2 e se cuidem !

1 de fevereiro de 2008 às 06:49  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial