Em Cusco..

Opa,

Depois de mofar horas na rodoviária de Puno, partimos à Cusco! Foi a noite mais fria desde que saímos do Rio e passamos um frio bonito, a calefaçäo do ônibus näo funcionava.

Finalmente chegamos em Cusco, uma cidade, a primeira cidade, que realmente tem muito a oferecer para os turistas. Por aqui se vê tantos mochileiros quanto locais, muita gente de fora. Muitos restaurantes, bares e nights ( algumas famosas em todo o mundo como a Mama África ). Mas nada disso é täo necessário para se divertir e conhecer gente, todos estäo por aí, caminhando pelas ruas ou sentados na Plaza de Armas. É uma cidade em que diverte-se sem muito esforço - o que para nós está sendo ótimo depois de tanto tempo na Bolívia, onde näo há nada a se fazer fora conhecer e observar a cultura local.

Depois de chegar aqui em Cusco de madrugada, pegamos um táxi até nosso hostel ( primeira boa surpresa, que hostel! grande contraste com os que ficamos na Bolívia ) e dormimos até a hora do almoço. Acordamos, demos um rolé pra conhecer tudo por aqui e logo fomos almoçar. Segunda boa surpresa, aqui se come bem. Depois de um bom almoço, demos mais uma volta, compramos um citytour e o boleto turístico ( uma espécie de bilhete único que dá direito a visitar 16 atraçöes de Cusco entre museos, ruínas e templos ), foi quando veio a terceira boa surpresa: aqui os estudantes também têm direito a desconto em quase tudo.

Depois disso paramos e bolamos nosso plano 100% muleque esperto para visitarmos Machupicchu. Compramos um passeio às ruínas incas ( que näo säo as ruínas de Machupicchu )em que visitamos três cidades, porém vamos dar o perdido na excursäo na segunda cidade e pegar o trem bagpacker que sai de lá mesmo, Ollantaytambo, e nos leva até Águas Calientes - povoado mais próximo de Machupicchu. Dormimos uma noite em Águas Calientes e no dia seguinte pegamos o primeiro ônibus até Machupicchu. Depois de passar todo o dia nas ruínas, voltamos à Ollantaytambo no último trem do dia, e de lá pegamos um ônibus de volta, chegando assim em Cusco. Show.

Hoje fizemos o citytour. Conhecemos umas paradas bem maneiras como a Catedral de Cusco ( foi maneiro mesmo ), a umas ruínas doidas lá e umas coisas nem täo interessantes como um templo maluco lá que eu näo lembro o nome. Depois do citytour comemos uma pizzazinha show, fizemos umas compras no supermercado e voltamos aqui pro hostel, näo vamos sair hoje porque temos que acordar bem cedo amanhä e o Guilherme é viado.

É isso, voltando a viver decentemente, no Peru, e de roupa lavada. Agora ninguém segura.

Até,

André e Guilherme

3 comentários:

O que vcs aprontaram com o porteiro "asno" ??

Meninos, pode ficar repetitivo mas não dá para evitar : PARABÉNS !!!
O Blog está ficando com cara de novela da Globo, onde todo mundo quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Vcs estão conseguindo conquistar um público muito diverso, o que é fantástico. Vários amigos meus estão pedindo o endereço do Blog. Outro dia soube das novidades por um deles que havia visitado e ficou me contando o que estava acontecendo com vcs. Achei o máximo ! UM ESPETÁCULO !!!
Pq vcs não mandam algumas fotos (CD) pelo correio, assim poderíamos espalhar e matar diversas saudades. André o Yoshi está te mandando uma lambida no seu nariz. bjs

26 de janeiro de 2008 às 10:13  

Hahaha! Sua mãe falou tudo, ta ficando com cara de novela, até eu que tava viajando, ficava querendo saber o que que tava acontecendo com ambos. Haha tá muito maneiro, espero o próximo capítulo para saber as informações se deu certo ou não o perdido que vocês vão dar na excursão!,

Abraçoo

27 de janeiro de 2008 às 00:36  

Como eu queria estar aí com vocês, estou acessando o blog toda vez que entro em alguma Lan House aqui na Bahia também, o Andre tá de parabens. so ta faltando as fotos mesmo..
aproveitem ..

voltam quando? abraços!

27 de janeiro de 2008 às 22:36  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial