Opa,
Ontem a noite jantamos os três ( eu, Guilherme e Fabrício ) em um restaurante humilde na Sta. Catalina, pegamos nossas mochilas que estavam guardados no hostel e fomos para a rodoviária quase que entalados dentro de um taxi "Tico", é um modelo de carro menor que um Fiat Uno e faz o maior sucesso entre os taxistas cusqueños. Três passageiros mais três mochilöes dentro daquele carro minúsculo, mas chegando à rodoviária conseguimos sair.
Já estava quase na hora do nosso ônibus que saía às 20:30, nos despedimos de Frabrício, que ía para La Paz e embarcamos. A paisagem se mostrou maravilhosa quando o dia amanheceu, deserto pra tudo que era lado e três montanhas nevadas ao fundo. Foram 10:30h do maior frio que vivi na minha vida, apesar de vestir 3 casacos, a calça jeans de nada adiantava perto dos quase 0ºC e o frio se aproveitava, quase que congelando as pernas.
Chegamos à Arequipa e logo tratamos de arrumar um táxi para achar um hostel. O que pretendíamos nos hospedar näo tinha mais vagas, entäo fomos na do taxista que nos recomendou o que estamos agora, bem bom até. Dormimos um pouco e lá pela hora do almoço acordamos. Demos uma volta para conhecer a cidade - bem interessante - e fomos almoçar em um restaurante chinês. Depois eu quis provar o famoso iogurte arequipeño, é a grande iguaria da cidade ao lado dos mais diversos tipos de doces. Os peruanos esculacham nos doces. O iogurte era muito bom, depois passamos em uma doceria para comer uns doces, também excelentes.
Empanturrados, fomos comprar nosso passeio de 2 dias e 1 noite pelo Cañon del Colca, uma das maiores atraçöes das américas e lar dos gigantes condores de 3 metros de envergadura. Saímos amanhä às 7:00 e voltamos à Arequipa terça a noite quando já pretendemos seguir para Tacna, para entäo atravessar a fronteira rumo ao Chile.
Agora eu vou sair aqui porque tá rolando Boca x River na tv e o bagulho tá doido, geral na salinha do hostel vidrado no jogo.
Fui,
André e Guilherme
PS: Tá rolando uma greve de fome porque prenderam uns vagabundos aqui. Tava tendo uma manifestaçäo na Plaza de Armas com umas tiazinhas ameaçando näo comer até morrer, bem engraçado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Haha! Que isso!
Que vontade de estar ai com vocês!
Muito maneiro, nesses ultimos posts deu pra ver que a viagem está ficando cada vez melhor!
Acabei de chegar de viagem e a primeira coisa que fiz foi entrar no blog, haha!
Abraços/Aproveitem
ps: André, seu pai é muito gente boa, simpatissíssimo!
Unknown disse...
4 de fevereiro de 2008 às 00:05