Em Arequipa

Opa,

Ontem a noite jantamos os três ( eu, Guilherme e Fabrício ) em um restaurante humilde na Sta. Catalina, pegamos nossas mochilas que estavam guardados no hostel e fomos para a rodoviária quase que entalados dentro de um taxi "Tico", é um modelo de carro menor que um Fiat Uno e faz o maior sucesso entre os taxistas cusqueños. Três passageiros mais três mochilöes dentro daquele carro minúsculo, mas chegando à rodoviária conseguimos sair.

Já estava quase na hora do nosso ônibus que saía às 20:30, nos despedimos de Frabrício, que ía para La Paz e embarcamos. A paisagem se mostrou maravilhosa quando o dia amanheceu, deserto pra tudo que era lado e três montanhas nevadas ao fundo. Foram 10:30h do maior frio que vivi na minha vida, apesar de vestir 3 casacos, a calça jeans de nada adiantava perto dos quase 0ºC e o frio se aproveitava, quase que congelando as pernas.

Chegamos à Arequipa e logo tratamos de arrumar um táxi para achar um hostel. O que pretendíamos nos hospedar näo tinha mais vagas, entäo fomos na do taxista que nos recomendou o que estamos agora, bem bom até. Dormimos um pouco e lá pela hora do almoço acordamos. Demos uma volta para conhecer a cidade - bem interessante - e fomos almoçar em um restaurante chinês. Depois eu quis provar o famoso iogurte arequipeño, é a grande iguaria da cidade ao lado dos mais diversos tipos de doces. Os peruanos esculacham nos doces. O iogurte era muito bom, depois passamos em uma doceria para comer uns doces, também excelentes.

Empanturrados, fomos comprar nosso passeio de 2 dias e 1 noite pelo Cañon del Colca, uma das maiores atraçöes das américas e lar dos gigantes condores de 3 metros de envergadura. Saímos amanhä às 7:00 e voltamos à Arequipa terça a noite quando já pretendemos seguir para Tacna, para entäo atravessar a fronteira rumo ao Chile.

Agora eu vou sair aqui porque tá rolando Boca x River na tv e o bagulho tá doido, geral na salinha do hostel vidrado no jogo.

Fui,

André e Guilherme

PS: Tá rolando uma greve de fome porque prenderam uns vagabundos aqui. Tava tendo uma manifestaçäo na Plaza de Armas com umas tiazinhas ameaçando näo comer até morrer, bem engraçado.

1 comentários:

Haha! Que isso!
Que vontade de estar ai com vocês!
Muito maneiro, nesses ultimos posts deu pra ver que a viagem está ficando cada vez melhor!
Acabei de chegar de viagem e a primeira coisa que fiz foi entrar no blog, haha!

Abraços/Aproveitem

ps: André, seu pai é muito gente boa, simpatissíssimo!

4 de fevereiro de 2008 às 00:05  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial